[Users-pt] Erro na execução do engine-setup

Janssen dos Reis Lima janssenreislima at gmail.com
Mon Aug 12 12:59:15 UTC 2013

Bom dia Pessoal,

Essa é a minha primeira postagem na lista.
Eu tenho experiência com KVM, mas devido a falta de ferramentas
administrativas amigáveis, resolvi apostar no oVirt após fazer um curso de
RHEV no ano passado.
Apenas agora tive o real interesse de testar o oVirt.

Seguindo o post nesse site ->
http://mr-marcelo-barbosa.tumblr.com/post/51534117741/ovirt-all-in-one-no-fedora-18,
ao executar o comando engine-setup e seguir as instruções, eu recebi a
seguinte mensagem de erro:

.
.
.
Configuring HTTPD...                                              [ DONE ]
AIO: Creating storage directory...                                [ DONE ]
AIO: Adding Local Datacenter and cluster...                       [ DONE ]
AIO: Adding Local host (This may take several minutes)...      [ ERROR ]
Error: Host was found in a 'Failed' state. Please check engine and
bootstrap installation logs.
Please check log file
/var/log/ovirt-engine/engine-setup_2013_08_12_09_37_01.log for more
information

Alguém pode me ajudar. Como esse é o meu primeiro contato com o oVirt, não
tenho idéia por onde começar a tratar esse erro.

Apesar desse erro ter acontecido, eu consigo acessar a interface Web.
Porém, estou com receio de esse erro causar problemas posteriores.

--
Att,

Janssen dos Reis Lima