[Users-pt] Erro na execução do engine-setup

Amador Pahim apahim at redhat.com
Mon Aug 12 18:10:38 UTC 2013

On 08/12/2013 03:02 PM, Janssen dos Reis Lima wrote:
> Prezados,
>
> Estou com uma dificuldade de fazer minha VM funcionar. Eu consegui
> criar a VM, incluir uma imagem ISO para instalação.
> Mesmo assim quando eu tento iniciar a VM, ocorre o seguinte erro: VM
> Debian is down. Exit message: erro interno Failed to open socket to
> sanlock daemon: Permissão negada.+++

Já vi o sanlock apresentar problemas antes...

Coloca o host em manutenção pelo Admin Portal.

Executa a seguinte sequencia de comandos:

# modprobe softdog
# systemctl restart sanlock.service
# systemctl restart libvirtd.service
# systemctl restart vdsmd.service

Tira o Host de manutenção e (Activate) tenta recriar a VM.