[Users-pt] Vdi oVirt

Amador Pahim apahim at redhat.com
Tue Aug 26 12:26:19 UTC 2014

On 08/25/2014 10:55 AM, Marcelo Donato wrote:
> Olá usuários do oVirt.
>
> Até o momento, esta claro para mim como fazer uso do VDI via portal
> (Web Browser)

O protocolo de VDI usado pelo ovirt é o SPICE. Usando o SPICE para
acessar a console da sua VM, você já está "fazendo uso do VDI". O oVirt
fez o "User Portal"
(https://<seuovirt.example.com>/ovirt-engine/userportal/) para oferecer
aos usuários não administradores a possibilidade de acessar suas VMs.

> No entanto no link abaixo, me parece uma outra maneira de se utilizar
> o VDI.
>
> https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=3_8oYb_7VcA

Aqui me parece que instalaram um Linux que, após o boot, carrega o
browser em tela cheia, já na página do User Portal. Depois disso, é só
logar no User Portal e conectar na VM.

> Alguém saberia informar  qual a forma de conexão a VM? (Assim como no
> vídeo)

SPICE.