[Users-pt] Redundancia com IP Fixo

Ronaldo Araujo ronaldo at sinprosp.org.br
Tue Nov 25 10:35:38 UTC 2014

Obrigado Marcelo pela resposta ...

Não conhecia esse CTDB, vou dar uma estudada nele.

A solução que me indicaram e que está funcionando é: ao invés de setar o IP nos servidores fisicos, criar uma bridge para a interface que fará a conexão física ao link.

Eu já estava com a bridge configurada, só não sabia que não era necessário ter um IP configurado na interface física.

Obrigado

Ronaldo Araujo