[Users-pt] Internal User

Douglas Landgraf dlandgra at redhat.com
Wed Mar 9 20:33:39 UTC 2016

Oi Janssen,

Na versao do oVirt 3.6, e' possivel adicionar um novo usuario ao dominio
internal com facilidade.

Exemplo criando usuario Doug

# Passo 1

Na shell da maquina do engine:

# ovirt-aaa-jdbc-tool user add doug \
    --attribute=firstName=Doug \
    --attribute=lastName=Landgraf \
    --attribute=email=userdoug at unknown.com

Coloque a senha no usuario e validade:

# ovirt-aaa-jdbc-tool user password-reset doug
--password-valid-to="2100-01-01 00:00:00Z"

# Passo 2

Logue-se como admin no Admin Portal e va ate DataCenter, selecione seu
datacenter (provavelmente Default) e no menu abaixo va ate "Permissions".
Nesse momento, selecione Everyone, faca um search no dominio internal,
selecione o usuario criado e coloque a atribuicao desejada, por exemplo
UserRole

:

--
Cheers